Serena Williams chegou a Wimbledon sob o estatuto de 25.ª cabeça de série do torneio, o qual lhe foi atribuído devido à ausência de mais de um ano motivada pela maternidade da sua primeira filha. Esta segunda-feira, a norte-americana teve pela frente o seu primeiro teste no Grand Slam londrino, que acabaria por conseguir superar.
Frente à holandesa Arantxa Rus, a norte-americana viria a fazer uso da sua maior experiência em torneios de elevado calibre para se impor por 7-5 numa primeira partida equilibrada onde apenas conseguiu converter dois dos cinco pontos de break de que dispôs.
Já no segundo set, Serena viria a confirmar a sua superioridade face à holandesa, atual número 105 do ranking mundial, acabando por vencer o encontro pelos parciais de 7-5 e 6-3 ao cabo de 1h27, naquele que foi o primeiro embate de sempre entre as duas jogadoras.
Back to winning ways at The Championships…@serenawilliams notches up #Wimbledon win no.87 and counting against Arantxa Rus to progress to the second round pic.twitter.com/ixTQo2svSJ
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2018
Com esta vitória, Serena Williams, que está a disputar o torneio pela primeira vez desde 2016, garantiu a sua presença na segunda ronda, onde irá agora defrontar a vencedora do embate entre Tereza Smitkova e Viktoriya Tomova, embate que decorrerá ainda esta segunda-feira.
Também a sua irmã e nona cabeça de série da prova, Venus Williams, alcançou a qualificação para a segunda ronda de Wimbledon, após ter vencido Johanna Larsson pelos parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-1. Na próxima eliminatória, Venus terá pela frente Alexandra Dulgheru.