Serena Williams foi uma das protagonistas do primeiro dia de ténis em Wimbledon, ao dar início à participação no quadro principal com uma vitória — a sua primeira no All England Club enquanto “mamã” e desde que conquistou o título pela última vez, em 2016.
Escolhida pela organização do torneio para ser 25.ª cabeça de série, a norte-americana (sete vezes campeã) venceu Arantxa Rus em dois parciais e pouco depois falou sobre o triunfo: “Não sei se estou aliviada ou mais motivada. Mas estou feliz por ter ultrapassado o primeiro jogo. Ela jogou muito bem hoje, nunca a tinha visto jogar assim.”
“A verdade é que tens de estar pronta para tudo e hoje não joguei o meu melhor, mas vou chegar lá. Tenho de dar um passo de cada vez e encarar as coisas jogo a jogo”, disse ainda a campeoníssima norte-americana, atualmente com 36 anos.
Já sobre o significado do regresso à relva, onde não jogava desde 2016, Serena não escondeu o entusiasmo. “É uma sensação muito boa. Não jogava na relva há um par de anos e sem dúvida que é diferente, por isso estou a tentar encontrar-me.”