Começou a 128.ª edição do torneio de Wimbledon. No ano em que se celebra o 150.º aniversário do histórico All England Club, o Grand Slam britânico promete momentos que ficarão para a história e na memória de todos e, como já vem sendo habitual, o Raquetc reúne os primeiros num só artigo. Falamos, claro, dos primeiros vencedores — desde ponto, a break, jogo, set e, claro, vitória.
Primeiro Ponto:
Evgeniya Rodina – Não há muito como enganar: as primeiras a entrar em campo são, habitualmente, as primeiras a disputar um ponto e por isso não foi surpreendente ver a russa entrar para a história desta edição de Wimbledon.
Primeiro Jogo:
Antonia Lottner – E se o primeiro ponto foi para Evgeniya Rodina, o primeiro jogo foi celebrado do outro lado da rede, pela alemã Antonia Lottner, que entrou com tudo no encontro.
Primeiro Break:
Antonia Lottner – E aqui tudo significa, mesmo, tudo. É que o primeiro jogo não foi “só” um jogo, foi também uma quebra de serviço — ou seja, uma entrada dupla para a número 128 do mundo nesta lista.
Primeiro set:
Leonardo Mayer – Quem teve mais pressa, no entanto, foi o argentino Leonardo Mayer. Em apenas 23 minutos, o número 35 do mundo venceu o primeiro parcial por 6-3 frente ao alemão Jan-Lennard Struff, 64.º.
Primeira vitória:
Yanina Wickmayer – Em termos de vitórias, a “corrida” foi ganha pela campeã do Estoril Open de 2009, que derrotou Mona Barthel por 7-5 e 6-4.
Primeira cabeça de série a cair:
Magdalena Rybarikova: Semi-finalista da última edição, a eslovaca apresentava-se este ano como 19.ª pré-designada mas acabou por ser surpreendida logo ao encontro de estreia, por 7-5 e 6-3, frente a Sorana Cirstea.