A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai chegar a Wimbledon a todo o gás, depois de ter vencido este sábado o Nature Valley International, em Eastbourne, ao derrotar na final a bielorrussa Aryna Sabalenka (45.ª) com parciais de 7-5 e 7-6(5).
.@CaroWozniacki has won her second #NatureValleyInternational title!
Downs Sabalenka 7-5, 7-6(5) to claim the crown! pic.twitter.com/qhe68ZEeXY
— WTA (@WTA) June 30, 2018
Apesar do triunfo, a número 2 mundial teve que suar para levar de vencida a sua adversária, tendo inclusive salvo dois set points na primeira partida. Na segunda partida, numa batalha de quebras de serviço (seis), a balança parecia pender para Sabalenka, que chegou a servir a 5-4 para forçar uma decisiva partida, mas Caroline Wozniacki conseguiu desbravar caminho para a salvação, isto é, para a reviravolta de forma a selar um difícil triunfo em dois sets.
Deste modo, Wozniacki vai viajar para o All England Club com o troféu de Eastbourne na mala pela segunda vez na carreira, à semelhança da temporada de 2009.
A conquista deste fim de semana marca o 29.º título WTA ganho pela antiga número 1 mundial e o segundo da presente temporada, depois de ter vencido o Australian Open. No que toca a ranking, Wozniacki vai manter-se na perseguição ao primeiro lugar de Simona Halep, enquanto que Aryna Sabalenka vai subir 13 posições e fixar um novo máximo de carreira (32.º).