Wozniacki salvou um match point para derrotar Kerber em meia-final épica

Caroline Wozniacki

Terminou o dia em Eastbourne. E terminou com uma excelente meia-final entre duas jogadoras que já passaram pelo primeiro lugar do ranking (Caroline WozniackiAngelique Kerber). No final, foi a dinamarquesa, campeã em 2009, quem levou a melhor para carimbar o apuramento para a terceira decisão da época, primeira em relva.

Frente a frente pela 15.ª vez na história do circuito profissional, dinamarquesa e alemã lutavam pelo acesso à final daquele que é um dos mais prestigiados torneios na relva. E tudo parecia indicar que seria Kerber, a atual número 11 do ranking, a seguir em frente, mas Wozniacki conseguiu anular um match point na segunda partida e dar a volta, vencendo por 2-6, 7-6(4) e 6-4 em 2h17.

Ao todo, Caroline Wozniacki apontou 34 winners — um número que, à margem do que tem acontecido por várias vezes esta época, é muito superior ao que costumava apresentar — e cometeu 24 erros não forçados, enquanto a alemã terminou com 42-19. Não foi, portanto, pelas estatísticas que a segunda melhor jogadora do ranking triunfou (até porque Kerber fez mais breaks [quatro contra três] e venceu mais pontos — 101 vs. 95), mas sim pela eficácia nos momentos importantes, tal como o match point que salvou.

Com a vitória, Caroline Wozniacki marca encontro com Aryna Sabalenka, a bielorrussa (45.ª WTA) que derrotou Agnieszka Radwanska por 6-3, 1-6 e 6-3 para chegar à final, onde tentará conquistar o primeiro título WTA da carreira (já venceu um torneio, mas de categoria 125).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share