Tiago Cação vence duelo de gerações frente a Fred Gil e marca presença nas “meias” de Setúbal

Tiago--Cação 3

13 é o número de anos que separam os nascimentos de Tiago Cação (701.º) e Fred Gil (431.º). Por isso, foi um duelo de gerações aquele que colocou frente a frente os dois jogadores — recentemente companheiros de pares — por um lugar nas meias-finais do Setúbal Open.

E foi o mais forte deles a sair por cima, com a juventude de Cação a superiorizar-se à experiência do antigo número um nacional ao fim de três sets e quase duas horas de jogo, num encontro que, mais uma vez, atribui ao atleta de Peniche o estatuto de uma das maiores esperanças do ténis português.

Os parciais da vitória? 4-6, 6-3 e 6-1, que colocam o oitavo cabeça de série nas meias-finais e o teórico segundo favorito à vitória de fora do Future de 15.000 dólares que se joga no Clube de Ténis de Setúbal.

No próximo encontro, o obstáculo que separa Cação da sua terceira final do ano é, também ele, português: tem o nome de Nuno Borges (548.º). O recente vice-campeão do torneio da Póvoa de Varzim beneficiou de um walk-over que lhe permitiu avançar na prova sem disputar o embate relativo aos quartos de final.

Atualizado às 15h21.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share