Maria João Koehler é a primeira a chegar aos quartos de final em Guimarães

Maria-João-Koehler
Portuense está a uma vitória de igualar a prestação de 2017.

GUIMARÃES – Mais um dia, mais uma exibição convincente de Maria João Koehler, que se tornou na primeira jogadora a garantir a presença nos quartos de final do quadro principal de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open 2018.

Com a romena Karola Patricia Bejenaru como adversária, a portuguesa de 25 anos, sexta cabeça de série, resolveu a questão em duas partidas, parciais de 6-3 e 6-1.

Se o encontro de estreia no Clube de Ténis de Guimarães tinha sido de sentido único (6-0 e 6-0 à compatriota Stephanie Bertschmann), o desta quinta-feira, apesar de mais equilibrado, também esteve nas mãos de Koehler. E a portuguesa, que tem muito mais experiência do que a jovem romena de 20 anos (número 883 do mundo), não desiludiu, vencendo em apenas 62 minutos.

Deixada para trás a jogadora que tinha iniciado a campanha em Guimarães com uma vitória sobre a tenista da casa, Matilde Jorge, Maria João Koehler olha agora para os quartos de final. Nessa fase, a ex-número 1 nacional (atual 668 WTA) terá como adversária a vencedora do encontro 100% francês entre Lou Brouleau (779.ª) e Theo Gravouil (941.ª).

Ainda hoje, quinta-feira, a grande estrela da casaFrancisca Jorge, jogará a segunda ronda do quadro principal de singulares frente a Mathilde Armitano e, já no final do dia, os quartos de final de pares (ao lado da italiana Chiara Quattone) perante Cláudia Cianci e Daniella Silva.

Maria João Koehler (5/POR) vs. Karola Bejenaru (ROU), 2R Guimarães Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share