Francisca Jorge derrotada na segunda ronda do Hendo Guimarães Ladies Open

GUIMARÃES – Terminou com derrota o segundo encontro de Francisca Jorge no quadro principal de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open. A jogadora da casa não conseguiu confirmar o teórico favoritismo e foi eliminada, estando ainda em prova na variante de pares.

À procura dos primeiros quartos de final no Clube de Ténis de Guimarães (em 2017 também tinha caído na segunda ronda), a campeã nacional absoluta foi travada por Mathilde Armitano, jogadora francesa que venceu pelos parciais de 6-4 e 6-0.

Naquele que foi o segundo encontro do dia no court central (no primeiro, Maria João Koehler carimbou o acesso aos quartos de final), Francisca Jorge não entrou bem e cometeu muitos erros, “oferecendo” demasiados pontos à adversária, número 788 do mundo. Já na parte final do primeiro set, a tenista portuguesa de 18 anos conseguiu elevar o nível de jogo e criar mais dificuldades à adversária, tendo estado perto de anular por completo o 5-2 de desvantagem, mas a francesa conseguiu manter-se firme para se adiantar no marcador.

O segundo set também não começou de forma favorável à jogadora portuguesa, sempre muito apoiada pelo público, que voltou a perder o serviço logo de entrada — uma situação que, tal como a anterior, se viria a revelar decisiva para o lado de Armitano.

Este resultado afasta Francisca Jorge do quadro principal de singulares do segundo Hendo Guimarães Ladies Open, o que significa que a número 3 nacional tem, agora, apenas o quadro de pares por disputar. E voltará à ação ainda esta quinta-feira, para, ao lado da italiana Chiara Quattrone, lutar por um lugar nas meias-finais frente às compatriotas Cláudia Cianci e Daniella Silva.

Francisca Jorge (6/POR) vs. Mathilde Armitano (FRA), 2R Guimarães Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share