Campeã do torneio júnior em 2012 e finalista do quadro principal de singulares femininos dois anos depois, Eugenie Bouchard disputou, em 2018, o qualifying do torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira. E fê-lo com sucesso.
Aos 24 anos, a tenista canadiana atravessa uma fase menos positiva da carreira (é a atual número 191 do mundo), mas reencontrou nos courts relvados da Universidade de Roehampton, que acolhe a fase de qualificação de Wimbledon, a boa forma para somar três vitórias consecutivas.
O feito, que não se verificava desde que em Madrid 2017 venceu jogadoras como Maria Sharapova e Angelique Kerber rumo aos quartos de final, foi consumado com o triunfo desta quinta-feira frente a Mariana Duque-Marino, número 97 WTA, por 6-3 e 6-2 em 1h17. E vale a Bouchard a chegada ao quadro principal do Grand Slam britânico, ela que em Roland Garros tinha caído na primeira ronda da fase de qualificação.
The main draw awaits…
2014 #Wimbledon runner-up @geniebouchard progresses with a 6-3, 6-2 victory over Mariana Duque-Marino in Qualifying. pic.twitter.com/dfXFsI4otU
— Wimbledon (@Wimbledon) June 28, 2018