Francisca Jorge não perdeu tempo rumo à segunda ronda do Guimarães Ladies Open

Francisca-Jorge
Dois dias, duas vitórias para Francisca Jorge no ITF de Guimarães.

GUIMARÃES – Vinte e quatro horas depois de se ter estreado no Hendo Guimarães Ladies Open 2018 com uma vitória frente às primeiras cabeças de série do quadro principal de pares, Francisca Jorge carimbou o apuramento para a segunda ronda da variante de singulares.

E fê-lo com distinção. A jogar em casa e, por isso, com o apoio de muitas caras conhecidas nas bancadas do court central do Clube de Ténis de Guimarães, a jovem vimaranense de apenas 18 anos (número 680 do ranking e sexta cabeça de série) levou a melhor num duelo 100% português frente a Daniella Silva, por 6-0 e 6-3, em 1h02 minutos.

Favorita à vitória, Francisca Jorge — que aos 18 anos já é a campeã nacional absoluta — apresentou-se de forma muito consistente num palco que tão bem conhece (foi este o clube onde aprendeu a jogar). De tal forma que o primeiro parcial ficou resolvido em 24 minutos e o segundo em 38, com a número 3 nacional a ceder apenas três jogos rumo à segunda ronda.

E por falar em segunda ronda, a próxima adversária da tenista portuguesa será Mathilde Armitano, que na manhã desta quarta-feira venceu o encontro 100% francês frente à qualifier Fiona Codino, por 3-6, 6-3 e 6-2.

De resto, a jornada ficou marcada pelo afastamento de Fatma Al Nabhani. Vinda de Omã, a número 482 do mundo defendia o estatuto de primeira cabeça de série mas uma exibição muito fraca ditou o seu afastamento perante Yuriko Lily Miyazaki, do Japão, que venceu por 6-4 e 6-1. No entanto, o dia não foi totalmente amargo para Al Nabhani, que horas depois regressou ao court para, ao lado de Caroline Romeo, anular um match point e derrotar Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira (4-6, 6-1 e 11-9) rumo aos quartos de final de pares.

Francisca Jorge (6/POR) vs. Daniella Silva (WC/POR), 1R Guimarães Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share