GUIMARÃES – Semi-finalista da primeira edição, Maria João Koehler regressou esta quarta-feira ao Clube de Ténis de Guimarães e ao Hendo Guimarães Ladies Open. E regressou bem: precisou de apenas 52 minutos para passar à segunda ronda.
Quinta candidata à vitória, a jogadora portuense de 25 anos (atual 668.ª WTA) fez valer da experiência para derrotar a bem mais nova Stephanie Bertschmann, também portuguesa e de apenas 17 anos, pelos parciais de 6-0 e 6-0.
Muito mais habituada a competir no circuito profissional do que a compatriota, foi sempre Koehler quem ditou o rumo dos acontecimentos num encontro sem história, em que se sentiu a grande diferença de nível entre as duas jogadoras.
Com esta vitória, Maria João Koehler torna-se na primeira tenista portuguesa a chegar à segunda ronda do quadro principal de singulares da segunda edição do Hendo Guimarães Ladies Open. E a ela só pode juntar-se mais uma. Isto porque depois de Matilde Jorge e Cláudia Cianci terem caído também na estreia, Francisca Jorge e Daniella Silva vão medir forças no final de tarde desta quarta-feira (com transmissão em direto no Facebook do Raquetc).
Maria João Koehler (5/POR) vs. Stephanie Bertschmann (POR), 1R Guimarães Ladies Open:
Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 27 de junho de 2018