A jornada desta quarta-feira do Setúbal Open até começou bem com a vitória expressiva de Tiago Cação (aqui) ao final da manhã, mas o que se seguiu foi a eliminação de dois tenistas portugueses, ambos convidados a disputar o quadro principal: primeiro Martim Leote Prata (1983.º), depois Duarte Vale (1327.º), pese embora com incidências completamente distintas.
Apesar de ter estado a perder por 6-1 e 4-2 no seu duelo com o qualifier búlgaro Alexander Donski (1564.º), Martim Prata ainda conseguiu oferecer bastante luta daí para a frente, só acabando eliminado por 6-1, 6-7(6) e 6-3, em duas horas e 13 minutos.
Vale, por seu turno, e sublinhe-se que tinha um adversário bem mais complicado pela frente, cedeu em apenas 66 minutos para o sétimo pré-designado, o francês Maxime Tchoutakian (649.º), por 6-1 e 6-4.
O tenista natural de Cascais procurava em Setúbal dar continuidade ao bom torneio realizado na semana passada, na Póvoa de Varzim, onde depois de passar a fase de qualificação chegou aos quartos de final.
Para não antes das 16h30 está marcada a estreia de Nuno Borges (548.º), que vai iniciar a defesa do título de campeão diante do qualifier francês Julien Eon (1519.º).