A estreia absoluta de Gonçalo Oliveira em Wimbledon culminou em duas derrotas. É que depois de ter sido eliminado na primeira ronda da qualificação de singulares ao início da tarde desta segunda-feira, o portuense cedeu igualmente, horas mais tarde, na ronda inaugural do qualifying do quadro de pares masculinos.
Numa parceria inédita com o boliviano Hugo Dellien (também ele derrotado na fase prévia de singulares), Gonçalo Oliveira “caiu” em três partidas frente ao duo alemão composto por Kevin Krawietz & Andreas Mies, com 6-1, 3-6 e 6-3.
Um break à passagem do oitavo jogo da terceira partida resolveu um encontro que começou desequilibrado, mas que acabou discutido até à última.
Importa salientar que, contrariamente à formação luso-boliviana, os alemães têm bastante experiência a jogar juntos: no passado sábado, no Challenger de Ilkley (relva), só foram derrotados na final e antes, em Almaty e Roma (ambos em terra batida), haviam conquistado o troféu.
Os jogos do quadro principal de Wimbledon começam na próxima segunda-feira, dia 2 de julho. João Sousa e Gastão Elias são os representantes portugueses.