Dia de surpresas em Birmingham: depois de Muguruza, também Barty disse adeus

Julia Goerges
Julia Goerges foi uma das figuras do dia, ao derrotar uma tenista que vinha de um título no fim de semana

Está concluída mais uma jornada recheada de ténis em Birmingham — e que jornada! Garbiñe Muguruza e Ashleigh Barty, duas das principais candidatas à vitória no Premier WTA britânico que este ano passa a dar pelo nome Nature Valley Classic, foram eliminadas num dia impróprio para cabeças de série em solo britânico.

A tenista espanhola, que em 2017 alcançou na relva um dos melhores resultados da sua carreira, ao sagrar-se campeã do torneio de Wimbledon, não conseguiu confirmar o favoritismo (era a primeira cabeça de série) que tinha sobre Barbora Strycova. Muguruza acabou, assim, eliminada pelos parciais de 6-2 e 6-4, com a jogadora checa de 32 anos, número 24 do mundo, a marcar encontro com Lesia Tsurenko nos quartos de final.

A ucraniana foi outra das protagonistas da jornada, ao bater a sexta cabeça de série, Daria Kasatkina, por 1-6, 6-3 e 6-3. E porque o dia se fez de surpresas, houve uma outra jogadora a ficar pelo caminho numa fase em que não era esperado: a australiana Ashleigh Barty, que apesar de não ser pré-designada era uma das grandes favoritas à vitória (porque é na relva que joga o seu melhor ténis, como comprova a vitória no torneio de Nottingham no último fim de semana), perdeu por 7-6(6) e 6-3 para Julia Goerges, a alemã que no primeiro parcial salvou sete set points.

Petra Kvitova foi, aliás, a única jogadora a escapar à vaga de surpresas. Atualmente no 8.º posto do ranking, a campeã em título do torneio de Birmingham impôs-se perante Daria Gavrilova por autoritários 6-2 e 6-2 para chegar aos “quartos”, onde terá Goerges como adversária.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share