“El Greco” Stefanos Tsitsipas continua a fazer das suas, agora na relva

Stefanos Tsitsipas
Tenista grego de apenas 19 anos está a viver o melhor ano da carreira | Fotografia: Libéma Open 2018

Distraído ou não distraído, por esta altura já será difícil ainda não ter ouvido falar de Stefanos Tsitsipas. E, com o que o grego tem feito semana após semana, o mais provável é que venha a ouvir o nome dele muitas — mesmo muitas — vezes. Esta terça-feira, brilhou em Halle para protagonizar a primeira surpresa do Gerry Weber Open.

Se até ao início desta temporada Stefanos “El Greco” Tsitsipas — que passou e brilhou no Millennium Estoril Open, só perdendo no tiebreak do terceiro set para João Sousa nas meias-finais — ainda não somava qualquer triunfo em relva, agora a situação está a mudar: em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, só perdeu nos “quartos” para o futuro campeão, Richard Gasquet, em dois tiebreaks, e hoje derrotou o mais cotado e experiente Lucas Pouille, por 6-2 e 7-6(3).

O francês, atual número 18 do ranking mundial, não só tem já mais anos de circuito como sabe o que é conquistar um torneio na relva — fê-lo em Estugarda, há um ano, numa época em que, aliás, venceu títulos nas três superfícies. O que não impediu o tenista grego, 35.º posicionado do ranking, de fazer o seu jogo e construir, calmamente, o triunfo, assinado ao cabo de 121 minutos de encontro.

Com a vitória sobre o quinto pré-designado, Stefanos Tsitsipas inscreve o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares do ATP 500 germânico pela primeira vez. E já tem adversário definido para a próxima fase: trata-se do norte-americano Denis Kudla, que levou a melhor num duelo entre qualifiers frente ao eslovaco Lukas Lacko, por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share