Amarante Ladies Open: apenas uma portuguesa resistiu à fase de qualificação

Fotografia: Amarante Ladies Open

Das sete portuguesas presentes na fase de qualificação do Amarante Ladies Open, apenas Cláudia Cianci conseguiu aceder ao quadro principal da prova dotada de 15.000 dólares em prémios monetários.

A tenista de 22 anos foi uma das três lusas que conseguiram chegar à última ronda do qualifying, batendo nesse derradeiro encontro a também portuguesa Catarina Zheng por 6-0 e 6-1. Já Stephanie Bertschmann foi arredada do quadro principal ao ceder perante a espanhola Uxia Martinez por 6-2 e 6-1.

Posto isto, no total serão sete as portuguesas a jogar o quadro principal, com destaque para Inês Murta e Maria João Koehler, que defendem estatutos de cabeças de série, terceira e sétima respetivamente.

Eis o quadro principal de singulares:

$15,000 Amarante (18 Jun 2018 - 24 Jun 2018) - Singles - Main Draw

 

Tomás Almeida não resiste ao n.º 1 mundial de juniores

A pouco menos de 60 km do Clube de Ténis de Amarante, joga-se o II Open da Póvoa de Varzim. Tomás Almeida (1865.º) foi o último dos portugueses a entrar em court na variante de singulares e ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo número 1 mundial de juniores, Chun Shin Tseng (727.º), por 6-3 e 6-4.

Oitavo cabeça de série da prova, o jovem de apenas 16 anos será o próximo adversário de Gonçalo Falcão, que ao início da tarde somou o primeiro triunfo do ano em quadros principais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share