Aconselhado a não disputar o ATP 500 do Queen’s Club (quadros aqui e aqui) para recuperar da melhor forma de uma época de terra batida tremendamente desgastante, Rafael Nadal vai preparar, pelo segundo ano consecutivo, a sua participação em Wimbledon nos courts relvados do Mallorca Open (torneio feminino que decorre na próxima semana).
“O número 1 mundial, que venceu Roland Garros pela 11.ª vez no passado domingo, desistiu de Queen’s a conselho da sua equipa médica, para descansar depois de ter disputado 27 encontros nos últimos dois meses. Agora, e antes do início de Wimbledon, Nadal irá preparar o terceiro Grand Slam da época na relva do Mallorca Open“, refere o comunicado divulgado pelo evento espanhol.
Recorde-se que, em 2017, Rafael Nadal já havia preparado a época de relva na Santa Ponsa Tennis Academy, não competindo também em qualquer torneio antes de rumar ao All England Club.
O maiorquino de 32 anos sagrou-se campeão de Wimbledon em 2008 e em 2010, tendo apenas 180 pontos a defender este ano, fruto da chegada à quarta ronda na edição transata.
Os campeonatos de Wimbledon começam a 2 de julho e terminam a 15 de julho, com a realização da final masculina. Nesse dia, em Moscovo, decorre igualmente a final do Campeonato do Mundo de Futebol.
Comunicado na íntegra: