Maria João Koehler eliminada de forma expressiva em Óbidos

Maria-João-Koehler-04

Maria João Koehler (675.ª) deu por concluída esta quinta-feira a sua participação no torneio de 25 mil dólares de Óbidos desta semana, ao ser derrotada em duas partidas expressivas no duelo dos oitavos de final.

Antiga 102.ª posicionada na tabela classificativa, Maria João Koehler perdeu frente à qualifier Lulu Sun (838.ª), que ontem havia estado mais de três horas em court, por 6-0 e 6-3. Este foi o segundo embate entre ambas em Óbidos: no passado dia 24 de abril, a portuense batera a neozelandesa por 6-1 e 6-4.

A ex-número 1 nacional, que procurava a sétima vitória da época em quadros principais de singulares, garante 5 pontos para o ranking com esta prestação no torneio português.

Sem representação no torneio de pares

Francisca Jorge, a única tenista portuguesa ainda em prova na competição de pares, falhou na jornada de hoje o apuramento para a final. A vimaranense e a indiana Snehadevi Reddy foram eliminadas pelas italianas Giulia Gatto-Monticone & Giorgia Marchetti, por 6-4 e 6-2.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com