Final de domingo? Thiem só tem duas palavras em mente: “Potência máxima”

Dominic-Thiem-1
Cedric Lecocq/FFT

Agora sim, Dominic Thiem pode respirar fundo. Após dois anos consecutivos a cair nas meias-finais, o jogador apontado como o principal adversário de Rafael Nadal em Roland Garros terá a sua oportunidade de atingir um novo patamar na carreira.

Nos momentos que seguiram o triunfo em sets diretos sobre a grande surpresa da prova — o “guerreiro do império romano” Marco Cecchinato –, o primeiro finalista do Major parisiense esclareceu aquele que para si foi o momento crucial desta meia final. “Penso que a chave foi o segundo set, porque foi muito difícil com um tie break muito renhido. Se o perdesse o jogo tornar-se-ia extremamente renhido. Felizmente ganhei”, refletiu.

Prova disso foram os set points desperdiçados pelo austríaco nessa mesma fase do encontro. O eventual vencedor sentiu o peso do momento e confessa: “Não foi uma sensação nada boa. Só queria fechar o tie break e falhei um volley fácil. Foi um pouco destrutivo”.

Apesar de todas as dificuldades, Thiem acabou por manter o controlo do duelo tornando-se o principal responsável pelo término do sonho que Cecchinato vivenciou em Paris. Agora, as atenções dirigem-se por inteiro em direção à grande final e o tenista de 24 anos encontra-se bem consciente de como proceder até lá.

“Agora é muito importante recuperar e ter uma boa sessão de treinos amanhã. Assistir à segunda meia-final, estudar os adversários e depois ‘potência máxima’ no domingo”, concluiu.

Entre Thiem e a conquista do seu primeiro titulo do Grand Slam encontra-se agora Rafael Nadal — que por sua vez procura o 17.º (11.º na capital francesa). O embate final perspetiva uma batalha eletrizante entre os reconhecidos dois melhores jogadores do mundo em terra batida e está marcado para as 14h00 de domingo (Portugal Continental), contando com transmissão no Eurosport 1.

Notícia atualizada às 17h15.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share