Francisca Jorge, a única tenista portuguesa ainda em competição, viu chegar ao fim na noite desta sexta-feira a sua campanha no Óbidos Ladies Open 5, torneio que oferece 25.000 dólares em prémios monetários e que se realiza na Bom Sucesso Tennis Academy.
A jovem promessa vimaranense de apenas 18 anos, número três lusa fruto do 707.º posto que ocupa na hierarquia individual, não resistiu à mais cotada e experiente Sofia Shapatava (388.ª), que já foi 186.ª do ranking, e acabou assim por sucumbir pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, em duas horas de jogo.
Num duelo referente à segunda ronda que começou com várias horas de atraso devido à chuva e que já havia sido adiado desde ontem devido à forte precipitação que se tem feito sentir em Óbidos, a vimaranense terminou a contenda com apenas menos 7 pontos conquistados (97;90) em relação à quinta pré-designada da prova.
Cessada mais uma boa semana onde voltou a garantir pontos para a classificação mundial, a atleta do CAR – Centro de Alto Rendimento irá manter-se mais uma semana naquela vila leiriense dado que se realiza na próxima semana o sexto evento (terceiro consecutivo) desta categoria na Bom Sucesso Tennis Academy.