del Potro tira o chapéu a Nadal: “Foi demasiado forte e mereceu ganhar. Jogou melhor do início ao fim”

Juan Martin del Potro-RG
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Juan Martin del Potro abandonou esta sexta-feira o torneio de Roland Garros (ver aqui). A sua prestação, marcada pelo espírito lutador que tanto o caracteriza, deu também lugar à emoção e às lágrimas — desde 2009 que não atingia as meias-finais em Paris.

Já na altura da despedida, ao analisar o encontro das meias-finais e o seu percurso na prova, o discurso do astro argentino pautou-se mais uma vez pelo desportivismo e discernimento.

“O Rafa serviu bem, jogou bem nos break points e eu fui infeliz nesses momentos. Podia ter sido diferente se tivesse ganho o primeiro set, mas ele fez-me correr imenso. A intensidade foi demasiado alta em todo o encontro”, começou por reconhecer, na conferência de imprensa que seguiu o duelo.

“Não fui capaz de exibir o meu melhor nível porque o Nadal foi demasiado forte para mim. Mereceu ganhar. Jogou muito melhor que eu do inicio ao fim”, resumiu.

Já no que toca ao balanço da sua prestação, del Potro só encontra aspetos positivos a referir. “Tenho recebido imenso carinho de todos os fãs. Serei número 4 na próxima semana e alcancei as meias-finais na minha pior superfície, por isso estou feliz”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share