Lisboa Challenger: Quadro principal começa esta quarta-feira

Com a prévia concluída na terça-feira, o dia de quarta-feira já é totalmente reservado
à primeira ronda do quadro principal do Lisboa Challenger 2018. Isto quer dizer que será possível assistir a todos os jogos da ronda inicial no Centro de Ténis de Monsanto, com o destaque óbvio para os quatro encontros que envolvem portugueses.

Os jogos terão início às 10h, no entanto o primeiro português a entrar em campo será Vasco Pascoal pelas 13h, um dos jogadores nacionais em melhor forma depois de ter ultrapassado a prévia no Madrid Challenger e ter vencido o Vilamoura Open Magnesium-OK. Ao lado de Javi Vázquez, defrontará a dupla José Rico & Victor Ruiz, naquele que será um belo desafio para o jogador luso, dado que este par é uma das revelações de 2018 e atingiu mesmo os quartos de final em Madrid.

Logo de seguida, é a vez de João Bastos & Diogo Schaefer. Se João Bastos já disputou o quadro principal desta prova e atingiu mesmo a segunda ronda, para Diogo Schaefer será a estreia num quadro principal de uma prova do World Padel Tour. A única dupla 100% lusa defronta o nosso conhecido Cristián Gutiérrez & Juan Vázquez (14h30).

Com uma pausa pelo meio, teremos de seguida o encontro entre Miguel Oliveira & Antonio Fernandez Cano e Marc Quilez & Andres Britos (17h30). A dupla italo-espanhola irá tentar a desforra com os portugueses, depois de ter sido eliminada por Diogo Rocha na última ronda da prévia do Jaén Open, naquele que foi um dos melhores jogos da época envolvendo jogadores lusos e que permitiu escrever mais uma página na história do padel português.

Por fim, pelas 19h, Diogo Rocha & Antonio Luque estrear-se-ão com Rafael Mendez & Diego Ramos, uma dupla que tem subido posições no ranking mundial e conta mesmo com uma vitória em quadros principais do World Padel Tour em 2018, vitória esta alcançada em Jaén perante Fede Chingotto & Juan Tello.

Mais padel para além dos portugueses

Engane-se quem pensa que o torneio lisboeta não conta com alguns dos melhores jogadores de padel do mundo. Apesar de as quatro duplas favoritas se estrearem apenas na quinta-feira (destaque para Maxi Grabriel & Pablo Lijó que venceram o Madrid Challenger), teremos ainda outros jogos que seguramente captarão a atenção dos portugueses.

São exemplos os jogos dos brasileiros Lucas Campagnolo & Lucas Bergamini (defrontam às 11h30 Agustin Silingo & Alejandro Ruiz) ou outra das revelações do presente ano, Marcello Jardim & Agustín Tapia (jogo às 13h com Christian Fuster & Miguel Solbes).

Confira aqui o quadro principal do Lisboa Challenger, atualizado com os pares vindos da prévia:

Lisboa Challenger QP 1
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share