Madison Keys é a primeira tenista a qualificar-se para as meias-finais da 122.ª edição de Roland Garros, fruto da vitória registada esta terça-feira frente a Yulia Putintseva.
Depois de ter alcançado a penúltima ronda do Australian Open em 2015 e do US Open o ano passado (onde acabaria por chegar à final), a número 13 do ranking garantiu hoje que vai disputar as meias-finais do major parisiense pela primeira vez na carreira.
Com a máquina dos winners bem oleada (30), a norte-americana de 23 anos levou de vencida a tenista cazaque, 98.ª da hierarquia, por 7-6(5) e 6-4, ao cabo de 1h24.
Putintseva, que procurava tornar-se na primeira tenista cazaque a alcançar as meias-finais de um Grand Slam, chegou a dispor de serviço a 5-4 para fechar o primeiro set, mas acusou a pressão do momento. A partir daí, e depois de ter saído na frente do marcador, Keys tomou as rédeas do embate, bastando-lhe apenas um break cirúrgico à passagem do sétimo jogo da segunda partida para registar mais um grande resultado na sua carreira.
Ainda que esta não seja a sua superfície preferida, Madison Keys tem demonstrado que é uma das candidatas ao título em Paris, ela que este ano foi uma das semifinalistas do WTA Premier de Charleston.
A próxima adversária da antiga número 7 da tabela classificativa sairá do confronto entre Sloane Stephens e Daria Kasatkina (agendado para hoje).