Rafael Nadal encontrou no alemão Maximilian Marterer um adversário que lhe deu mais trabalho do que se poderia pensar à partida. Mas, no final de contas, a vitória incontestável do espanhol (a 900.ª da carreira) ficou sentenciada em 2h30 e ao cabo de três partidas.
O maiorquino de 32 anos garantiu a passagem aos quartos de final de Roland Garros pela 12.ª vez com recurso aos parciais de 6-3, 6-2 e 7-6(4), tendo como próximo adversário o argentino Diego Schwartzman, que somou esta segunda-feira a maior vitória da carreira.
900 career wins 💪@RafaelNadal #RG18 pic.twitter.com/xe5yqLTWHD
— Tennis TV (@TennisTV) June 4, 2018
Nunca é demais recordar o registo assombroso de Rafael Nadal no major parisiense: 83 vitórias em 85 jogos disputados. Robin Soderling e Novak Djokovic são, até à data, os únicos dois tenistas que cometeram o feito de bater o “rei” da terra batida no seu torneio preferido.
Para a jornada de hoje, e caso a chuva não apareça, decorrerão ainda os dois últimos confrontos alusivos aos oitavos de final do quadro masculino: Marin Cilic vs. Fabio Fognini e Juan Martín del Potro vs. John Isner.
Além de Nadal e Schwartzman, os outros protagonistas nos quartos de final são: Novak Djokovic, (o surpreendente) Marco Cecchinato, Dominic Thiem e Alexander Zverev.