65 minutos. Foi esse o tempo necessário para que o árbitro de cadeira cantasse o primeiro “jeu, set et match” do dia em Roland Garros, com a norte-americana Madison Keys a entrar com tudo no court Philippe Chatrier para inscrever o nome nos quartos de final — é a primeira a fazê-lo.
Aos 23 anos, a número 13 do ranking mundial não esteve para meias medidas frente à Doutora Mihaela Buzarnescu e disparou 15 winners para selar a tarefa em dois sets, parciais de 6-1 e 6-4.
Foi um encontro que soube a pouco e no qual o que a norte-americana teve de bom faltou à romena, hoje muito longe da imagem que deixara nas partidas anteriores.
Com a quarta vitória na terra batida de Roland Garros, Madison Keys chega, pela primeira vez na carreira, aos quartos de final em três torneios do Grand Slam consecutivos — já o tinha feito em Nova Iorque, quando foi finalista vencida do US Open (perdeu para a compatriota Sloane Stephens), e em Melbourne, quando se ficou por essa fase do Australian Open.
E parte como favorita para o próximo desafio: Barbora Strycova (26.ª cabeça de série) ou Yulia Putintseva, uma delas será a sua adversária nos quartos de final.