Sloane Stephens evitou o que Petra Kvitova não conseguiu para continuar viva em Paris

Sloane Stephens
Fotografia: FFT 2018

Roland Garros esteve perto, muito perto, de se despedir de mais duas campeãs do Grand Slam no espaço de 20 minutos: depois de Samantha Stosur a abrir a jornada, Petra Kvitova também disse adeus ao torneio francês e Sloane Stephens esteve perto de seguir o mesmo caminho, mas acabou por resgatar a vitória já no “tempo extra”.

Chegada a Paris com 11 vitórias consecutivas no pó de tijolo, que lhe valeram a conquista dos títulos em Praga, perante o seu público, e em Madrid, Petra Kvitova era vista como uma das grandes candidatas à conquista do título. Uma espécie de prova de que, num ano, tudo pode mudar — em 2017, a checa estava a regressar a este mesmo torneio depois de ter a carreira em risco devido a um ataque na sua residência.

Só que pela frente a tenista checa de 28 anos teve Anett Kontaveit, da Estónia. E se em Madrid, no encontro da terceira ronda, as duas já se tinham envolvido num grande duelo, o cenário voltou a repetir-se este sábado: em 2h04, e após uma grande batalha de parte a parte, a menos cotada das duas jogadoras conseguiu vencer, por 7-6(6) e 7-6(4),para avançar pela primeira vez à quarta ronda de Roland Garros. Teve a ajuda, é certo, dos 57 erros não forçados cometidos pela checa, mas não deixa de ser uma excelente vitória.

Vinte minutos depois, às 13h38, Sloane Stephens conseguiu, finalmente, respirar de alívio, mas engane-se quem pensar que a campeã do último US Open teve tarefa fácil: Camila Giorgi, a italiana que nunca se dá por vencida e já por várias vezes provou ser capaz de surpreender nos momentos mais inesperados, serviu duas vezes para fechar o encontro antes de cair, pelos parciais de 4-6, 6-1 e 8-6, na terceira ronda do torneio.

É uma grande vitória para Sloane Stephens, a 10.ª classificada do ranking mundial, que apesar de não ter na terra batida a sua superfície favorita partia para o encontro como grande favorita e assim chega, pela quinta vez na carreira, à segunda semana do torneio francês.

E agora… Caminhos cruzados. Anett Kontaveit e Sloane Stephens vão precisamente medir forças nos oitavos de final, marcados para segunda-feira, e em jogo está a presença inédita nos quartos de final de Roland Garros para a jogadora que conseguir sair por cima de um encontro que promete — e muito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share