Em Roma, e ao lado de Pablo Carreño Busta, João Sousa conseguiu levar de vencida os espanhóis Feliciano López & Marc López, no passado dia 18 de maio, nos quartos de final da prova italiana. Porém, a fazer equipa com Leonardo Mayer, em Roland Garros, foi a dupla espanhola a sair vitoriosa, este sábado, rumo aos quartos de final.
Ao longo de um encontro jogado durante 1h16, no Court 14, o duo luso-argentino apenas por uma vez conseguiu desfeitear o serviço da dupla espanhola e viu o seu ser quebrado em quatro ocasiões, o que contribuiu para uma derrota com parciais de 6-3 e 6-3.
João Sousa & Leonardo Mayer procuravam em Paris igualar, pelo menos, o resultado alcançado na edição de 2015 do US Open, onde foram quartofinalistas.
Antes da derrota registada na jornada de hoje, recorde-se, o português e o argentino haviam eliminado, em dois sets, GeoffreyBlancaneaux & Constant Lestienne e Evgeny Donskoy & Miguel Reyes-Varela.
Já para López & López, esta passagem à antepenúltima eliminatória mantém vivo o sonho de uma nova conquista em Roland Garros, eles que venceram a prova em 2016. Os próximos oponentes serão conhecidos quando terminar o embate que opõe Daniele Bracciali & Andreas Seppi a Henri Kontinen & John Peers.
Relva à vista
Quando João Sousa voltar a pisar um campo de ténis para competir, já terá debaixo dos pés superfícies relvadas. O número 1 nacional vai disputar o prestigiado ATP 500 de Halle, na Alemanha, que arranca a 18 de junho.