Thiem e a vitória sobre Tsitsipas: “Foi crucial ter chegado hoje com um set de vantagem”

Thiem RG18
Fotografia: Roland Garros

Depois de ter visto o seu encontro da segunda ronda ser interrompido ontem por falta de luz natural quando havia acabado de ganhar o terceiro parcial, Dominic Thiem regressou da melhor forma possível esta quinta-feira e conseguiu o passaporte para a terceira ronda de Roland Garros com um triunfo em quatro partidas diante de Stefanos Tsitsipas (39.º).

No final do encontro, o austríaco realçou a importância de ter partida para a jornada de hoje com uma liderança de dois sets a um. “Foi um embate muito bom, na minha opinião. A chave esteve, com certeza, no facto de ontem ter abandonado o campo com um set de vantagem no marcador. Foi bastante importante”, começou por apontar o número oito mundial, em conferência de imprensa.

Sétimo pré-designado em Paris, Thiem afirmou também que “o parcial de hoje revelou ténis muito, muito bom da minha parte”. “Estava bastante focado e a cumprir com tudo o que havia sido delineado. Mas, e volto a dizer, a chave para este encontro foi o terceiro set de ontem à noite”, afiançou o semifinalista das duas últimas edições do Major francês.

Apontado por muitos especialistas como um dos principais favoritos (se não mesmo o principal) a rivalizar com Rafael Nadal pela conquista do título do segundo Grand Slam do ano, o austríaco falou ainda da vitória no ATP 250 de Lyon no último sábado e classificou-a de “excelente para a minha confiança”.

“[Foi um] Torneio muito bom, o triunfo na semana passada é algo sempre especial. E depois, já aqui, o primeiro encontro foi bom, e ter pela frente o Tsitsipas é, sem dúvida, uma das segundas rondas mais duras que me poderia calhar, sendo que a consegui ultrapassar em quatro partidas. Foi um encontro muito bom no geral, portanto a minha forma está ótima e estou preparado para tudo o que vier daqui para a frente”, sentenciou o tenista de 24 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share