Francisca Jorge derrota Maria João Koehler em Óbidos

Dois encontros, duas vitórias sobre colegas de seleção: Francisca Jorge está a dar-se bem nos campos relvados da Bom Sucesso Tennis Academy e esta quarta-feira apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares que lá se disputa.

Se na jornada de segunda-feira derrotara Leonor Oliveira para chegar ao quadro principal, esta quarta-feira a tenista vimaranense repetiu a vitória na final do Campeonato Nacional Absoluto sobre Maria João Koehler. Os parciais (2-6, 7-6[5] e 6-1) refletem um encontro equilibrado, no qual Francisca Jorge conseguiu fazer a diferença a partir do momento em que igualou a partida.

Com este triunfo, Francisco Jorge torna-se na primeira tenista portuguesa a vencer no quadro principal do 4.º de 9 torneios internacionais em Óbidos, repetindo o resultado da sua última passagem por aquela localidade.

Como próxima adversária, a jovem tenista portuguesa de apenas 18 anos vai ter Dalila Spiteri, a italiana que aos 21 anos é a número 636 do ranking e derrotou Sara Tomic (irmã de Bernard Tomic e oitava cabeça de série) por 6-2 e 6-2.

Catarina Cerqueira eliminada; Inês Murta à espera da estreia

Para além do encontro 100% português, a jornada desta quarta-feira em Óbidos viu, também, a wild card Catarina Castro Cerqueira estrear-se no quadro principal. Só que a jovem portuguesa de apenas 17 anos não conseguiu seguir em frente, cedendo por 6-1 e 6-2 para a bem mais experiente Nuria Parrizas-Diaz.

Ainda hoje, Inês Murta defronta a luso-canadiana Daniella Silva (convidada pela organização) na luta pela chegada à segunda ronda, sendo já certa, por isso, a presença de duas jogadoras “da casa” na próxima fase.

Total
1
Shares

Leave a Reply

Total
1
Share