Feliciano López iguala recorde de Roger Federer em torneios do Grand Slam

29 de maio de 2018. Para Feliciano López, este é um dia a não esquecer. Porque mesmo com a derrota na primeira ronda do torneio de Roland Garros o tenista espanhol tem razões para celebrar: igualou um dos muitos recordes de Roger Federer e deu o penúltimo passo para o ultrapassar.

Falamos de presenças consecutivas em torneios do Grand Slam. Ao participar na edição de 2018 de Roland Garros, Feliciano López chega às 65 participações consecutivas nos quatro torneios mais importantes do calendário, um registo até aqui só conseguido por Roger Federer (no circuito feminino, a melhor marca pertence à japonesa Ai Sugiyama, com 62, seguida de Francesca Schiavone, com 61, e Jelena Jankovic, com 56).

O suíço, que iniciou a série no Australian Open de 2000, interrompeu-a precisamente no mesmo torneio, 16 anos mais tarde, ao desistir de Roland Garros 2016 antes do começo do evento, para preservar o corpo. Já López, deu início ao registo na terra batida francesa em 2002 e agora, 16 anos depois, chega, também ele, ao recorde.

O próximo passo? Participar em Wimbledon, algo que a acontecer lhe permitirá passar para o primeiro lugar da lista de forma isolada. No entanto, para se manter na liderança há que ter cautela — e, sobretudo, saúde: é que atrás de si López tem o compatriota Fernando Verdasco, que dois anos mais novo está, em Roland Garros, a participar no seu 60.º torneio do Grand Slam consecutivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share