A época de terra batida não correu bem para os lados de Victoria Azarenka (82.ª). Depois das eliminações precoces em Madrid e Roma (segunda e primeira rondas, respetivamente), a antiga número 1 perdeu, esta segunda-feira, no seu encontro de estreia em Roland Garros.
Antiga semifinalista do Grand Slam jogado nos arredores de Paris, Azarenka foi eliminada no embate com a Katerina Siniakova (57.ª), por 7-5 e 7-5, naquele que foi o primeiro major que disputou desde a edição do ano passado de Wimbledon.
A bielorrussa de 28 anos regressou à competição no passado mês de março, em Indian Wells, depois de vários meses de ausência do circuito devido às batalhas judiciais pela custódia do seu filho Leo.
O seu próximo torneio será em Maiorca (17 a 24 de junho), já em plena temporada de relva e onde procurará adquirir mais ritmo de jogo.
Já Siniakova, que nunca havia passado a primeira ronda em Paris, tem como adversária na segunda eliminatória a ucraniana Kateryna Kozlova (66.ª), que na jornada de ontem deixou fora de ação a ainda campeã em título Jelena Ostapenko.
Kozlova
Siniakova
Makarova
#26 StrycovaPutintseva
Brady
Martic
Wang Q.One will reach the #RG18 quarterfinals.
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) May 28, 2018