Os primeiros vencedores de Roland Garros 2018

Começou mais uma edição de Roland Garros. E, com ela, como aliás já vem sendo habitual, o Raquetc reúne os primeiros vencedores num só artigo. Desde ponto, a break, jogo, set e, claro, vitória, foram estes os primeiros momentos dados a celebrações na terra batida parisiense.

Primeiro Ponto:

Anett Kontaveit – Foram as primeiras a entrar em campo, as primeiras a aquecer e, por isso mesmo, as primeiras a dar início à ação. Não foi, por isso, de estranhar ver o primeiro ponto da edição de 2018 ser ganho por uma das jogadoras do Court 3. E esse acabou por sorrir a Anett Kontaveit.

Primeiro Jogo:

Anett Kontaveit – De tal forma entrou “endiabrada” que não perdeu um único ponto no primeiro jogo, adiantando-se desde logo no marcador frente a Madison Brengle.

Primeiro Break:

Anett Kontaveit – Porque o primeiro jogo foi disputado no serviço de Madison Brengle, foi, ao mesmo tempo, um break. Três “alíneas” com a assinatura de Kontaveit, que por pouco não foi, também, a primeira a vencer um set.

Primeiro set:

Grigor Dimitrov – Neste capítulo, a vitória sorriu a Grigor Dimitrov. Número 5 do ranking mundial e campeão em título do Nitto ATP Finals, o búlgaro não se deixou afetar pela mudança de última hora — ia enfrentar Viktor Troicki e a poucos minutos do encontro soube que Mohamed Safwat seria, afinal, o seu adversário. 23 minutos bastaram para o primeiro parcial ficar decidido.

Primeira vitória:

Ekaterina Makarova – Atual número 35 do ranking mundial, a tenista russa precisou de apenas 77 minutos para levar a melhor sobre Saisai Zheng, parciais de 6-4 e 6-1, e avançar para a segunda ronda.

“Extras”

Primeira recuperação depois de enfrentar set point:

Elina Svitolina – Inserida no lote de principais candidatas ao título em Paris, Elina Svitolina viu-se em maus lençóis logo no início do dia. É que Ajla Tomljanovic chegou a liderar por 5-1 e no jogo seguinte, com o serviço, teve um set point. Mas uma dupla falta ‘estragou’ tudo e a partir daí foram cinco os jogos consecutivos para a ucraniana, que conseguiu dar a volta ao marcador.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share