Rosewall acredita que Nadal pode bater recorde de títulos do Grand Slam de Federer

Ken Rosewall.

Ken Rosewall, um dos expoentes máximos da história do ténis, construiu uma carreira e um legado inesquecíveis ao longo do seu percurso enquanto tenista. Como tal, o múltiplo campeão de Grand Slams tem (muito) conhecimento de causa quando fala e recentemente, em declarações à Reuters, reconheceu que Rafael Nadal poderá perfeitamente desfeitear o recorde de 20 títulos Major de Roger Federer.

Questionado sobre o “risco” do suíço perder esse marco histórico atendendo ao momento de forma e idade de Nadal, Rosewall não hesita em confirmar que “há boas hipóteses de conseguir [apanhar Federer]”. “Penso que Rafa terá de decidir a uma certa altura que não irá jogar tanto como agora”, apontou em primeira instância a antiga glória do jogo.

Até porque, à semelhança de Federer, a idade não perdoa, o australiano admite que o atual número um mundial “provavelmente tem de entender que é necessário salvaguardar-se mais a um certo ponto noutras superfícies, portanto ele não deverá jogar assim tanto os torneios que se realizam sobre piso rápido”.

Ainda assim, e fiel ao seu pensamento, Ken Rosewall diz que esse facto não poderá ser considerado como um obstáculo ou uma limitação ao que se segue no futuro para o maiorquino de 31 anos. “Fora isso, não há motivo para que ele não possa conquistar ainda várias provas de grande dimensão”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share