João Sousa reconhece: “Não consegui jogar ao nível que tenho vindo a jogar durante estas semanas”

Joao Sousa C1

João Sousa está de partida de Lyon, onde esta terça-feira não foi feliz nos dois encontros que disputou. O dia começou com uma derrota no duelo alusivo ao quadro de singulares e terminou com a eliminação da competição de pares, ao lado do argentino Federico Delbonis.

“Infelizmente não consegui vencer os dois encontros que disputei hoje em Lyon. Em relação ao singular, não servindo de desculpa obviamente, mas não tive muito tempo para me adaptar às condições aqui de Lyon. A bola, nomeadamente, é bastante diferente da que eu tenho vindo a jogar os torneios das últimas quatro semanas”, afirmou em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.

O responsável pela derrota do vimaranense foi o desconhecido Filip Horansky, que deu continuidade aos dois triunfos averbados na fase de qualificação. “Acho que ele fez um bom encontro e eu não consegui jogar ao nível que tenho vindo a jogar durante estas semanas e daí ele ter conseguido vencer. Não consegui estar à altura e penso que ele conseguiu fazer o seu jogo e aproveitou bem as oportunidades que dispôs para vencer”, comentou o número 1 português, analisando de seguida o duelo de pares.

“Defrontámos uma dupla que serviu muito bem, muito dinâmica e difícil de jogar e portanto o tie break do primeiro set foi muito renhido e acabou por cair para o lado deles. Depois um break no segundo set que fez com que eles vencessem”, reconheceu, admitindo ainda a escassez de oportunidades nos jogos de serviço da dupla adversária: “Não tivemos muitas oportunidades para quebrar o serviço deles — tivemos três e não o conseguimos fazer — e eles aproveitaram a que dispuseram para vencer o encontro”, sentenciou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share