Já passava das 2h da manhã quando Gavrilova derrotou Muguruza

Fotografia: Giampiero Sposito

Late night tennis no seu melhor: Daria Gavrilova e Garbiñe Muguruza entraram em court depois das 23h e só saíram de lá já depois das 2h, com a tenista australiana a derrotar a espanhola, por 5-7, 6-2 e 7-6(6) em 3h11, para chegar à 3.ª ronda do torneio de Roma.

Foi, na verdade, um encontro ‘de loucos’, daqueles impróprios para cardíacos. senão vejamos: Garbiñe Muguruza, que no currículo já conta com uma vitória em Roland Garros, liderou por um set e, já no terceiro, dispôs de uma vantagem de 4-0. Daria Gavrilova precisou, por isso, de lutar e muito para dar a volta a uma situação que parecia perdida e poder celebrar, em plena madrugada, uma das melhores vitórias da carreira.

Mas não por muito tempo, porque com o encontro a terminar depois das 2h da madrugada a australiana de 24 anos, número 24 mundial, ficou com apenas 14 horas para descansar até ao encontro seguinte.

Na terceira ronda, Gavrilova terá como adversária Maria Sharapova. A russa, que sabe o que é conquistar o título em Roma (já o fez em três ocasiões: 2011, 2012 e 2015), também sentiu dificuldades, precisando de três parciais para derrotar Dominika Cibulkova, por 3-6, 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share