O alemão Alexander Zverev (3.º) arrecadou na tarde deste domingo o título de campeão da edição deste ano do torneio de Madrid, o seu terceiro título Masters 1000 da carreira (Roma e Montreal).
Numa final decidida em 1h18 e na qual não enfrentou qualquer ponto de break, Zverev levou de vencida o austríaco Dominic Thiem, que pelo segundo ano consecutivo foi derrotado no último duelo da prova, por 6-4 e 6-4.
A third Masters 1000 title!
Sascha Zverev flawless to defeat Dominic Thiem in Madrid 6-4 6-4.#MMOPEN pic.twitter.com/Z6UhRrAZtp
— Tennis TV (@TennisTV) 13 de maio de 2018
“Não consegui manter o nível exibido no duelo com o Rafa e ontem com o [Kevin] Anderson, esse foi o problema. Ele fez um break no início de cada set, o que foi muito mau para mim”, comentou o austríaco, 7.º do ranking mundial.
Com apenas 21 anos, Alexander Zverev já tem no palmarés 8 títulos de campeão, 3 dos quais de torneios Masters 1000, e junta-se a Rafael Nadal (31), Novak Djokovic (30), Roger Federer (27) e Andy Murray (14) na lista de tenistas no ativo com pelo menos 3 títulos de campeão em torneios desta categoria.
Recorde-se que Zverev só perdeu um set nos últimos 9 encontros que disputou, chegando por isso a Roma com legítimas aspirações de voltar a erguer o troféu de campeão.