Thiem: “Precisava de fazer um encontro extraordinário e foi o que fiz”

Thiem--Madrid 18
Fotografia: Mutua Madrid Open

Surpresa ou talvez não, o que fica da jornada desta sexta-feira do Masters de Madrid é que no duelo entre Rafael Nadal e Dominic Thiem foi o austríaco a seguir para as meias-finais, fruto de uma exibição de grande nível como o próprio reconheceu em conferência de imprensa.

“Ele está num ótimo momento de forma: 21 vitórias seguidas e 50 sets consecutivos ganhos. Precisava de fazer um encontro extraordinário e foi o que fiz. Gosto muito de jogar em Madrid, pois as condições são perfeitas para aplicar o meu ténis. Não foi por acaso que joguei aqui a minha primeira final em torneios Masters“, comentou o número 7 da tabela classificativa e finalista da prova em 2017.

A mudança de atitude de Thiem esteve na base da vitória. “Hoje entrei com a atitude correta, confiante que poderia vencê-lo. Há duas semanas, em Monte Carlo, ele arrasou-me por completo, por isso hoje foi importante eu ter entrado com uma atitude positiva.

Para o embate de amanhã (sábado), Dominic Thiem espera voltar a fazer um grande jogo. “Vou tentar fazer o mesmo de hoje contra Kevin Anderson e espero ser bem-sucedido”, referiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share