Djokovic bate Nishikori e regista a melhor vitória do ano até ao momento

Djokovic Madrid
Fotografia: Mutua Madrid Open

Novak Djokovic entrou esta segunda-feira com o pé direito na edição deste ano do Masters de Madrid, onde tem a defender os pontos alusivos às meias-finais alcançadas em 2017.

O sorteio foi difícil para ambos [quadro aqui], tanto para o sérvio como para Kei Nishikori (20.º), mas quem foi mais convincente num duelo marcado pelo equilíbrio foi o ex-número 1 mundial, que seguiu para a segunda ronda com uma vitória por 7-5 e 6-4 — aquela que pode ser considerada a melhor da época até à data.

Ainda que sem deslumbrar, Djokovic, duas vezes campeão em Madrid, realizou a melhor exibição da temporada até ao momento, esteve muito bem nos pontos importantes, no geral mais confiante e mais sólido, enquanto Nishikori, recentemente finalista em Monte Carlo, foi acumulando alguns erros em momentos críticos do encontro.

Este triunfo do atual 12.º classificado da tabela mundial surge no seguimento da derrota na estreia no torneio de Barcelona, no passado dia 25 de abril, desaire esse que por certo já está arquivado na cabeça do sérvio de 30 anos.

O próximo adversário só ficará a ser conhecido esta terça-feira, quando terminar o confronto entre o russo Daniil Medvedev e o britânico Kyle Edmund, dois tenistas que caíram às mãos de João Sousa na caminhada do português para o título de campeão do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share