Maria Sharapova e Victoria Azarenka entram a vencer em Madrid

Ainda não terminou a jornada, mas já se pode dizer que está a ser um segundo dia em cheio desta 10.ª edição da vertente feminina do Mutua Madrid Open, uma prova de categoria WTA Premier Mandatory realizada na Caja Mágica, em Madrid, em simultâneo com o torneio masculino. Para já, o principal destaque vai para os regressos triunfais de Maria Sharapova e Victoria Azarenka à terra batida madrilena.

Sharapova, número 53 mundial e que em Estugarda foi logo eliminada na estreia por Caroline Garcia, entrou com o pé direito na capital espanhola ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-1 à romena Mihaela Buzarnescu, 37.ª WTA e que ontem foi derrotada na final em Praga por Petra Kvitova (outra das vencedoras desta jornada em Madrid — 6-1 e 6-2 à ucraniana Lesia Tsurenko).

Na segunda eliminatória, a campeã de 2014 irá encarar nova opositora romena, desta feita Irina-Camelia Begu (36.ª), que eliminou a quinta pré-designada Jelena Ostapenko (5.ª) por 6-3 e 6-3.

Já Azarenka somou a primeira vitória sobre terra batida desde precisamente o seu último encontro disputado no pó de tijolo, em Roland Garros 2016. A antiga bicampeã do Australian Open bateu a sérvia Aleksandra Krunic, 52.ª WTA e recentemente semifinalista em Rabat, por 6-3 e 6-3 para marcar duelo com a sexta cabeça de série Karolina Pliskova (6.ª), campeã em Estugarda e vencedora sobre Elena Vesnina (43.ª) por 6-4 e 6-2 na estreia em Madrid.

De resto, nota para a surpreendente derrota de Madison Keys, 13.ª favorita e número 14 mundial, na etapa inaugural, por 7-5 e 6-2, face à wild card local Sara Sorribes Tormo (129.ª), bem como para os triunfos das três principais candidatas ao título em termos teóricos: Simona Halep (6-1 e 6-0 à russa Ekaterina Makarova — 32.ª), Caroline Wozniacki (6-3 e 6-1 contra a australiana Daria Gavrilova — 24.ª) e Garbiñe Muguruza (6-4 e 6-2 face à chinesa Shuai Peng — 39.ª).

Total
1
Shares

Leave a Reply

Total
1
Share