ESTORIL – Kyle Edmund & Cameron Norrie conquistaram este domingo no Millennium Estoril Open o primeiro título de pares, curiosamente no primeiro torneio que jogaram juntos, ao vencer na final a dupla Wesley Koolhof & Artem Sitak.
Em conferência de imprensa logo após o jogo terminar, os britânicos mostraram-se bastantes felizes com a conquista. “É muito bom conquistar o título, primeiro torneio juntos. Foi bom jogar sem pressão ao longo da semana, apenas jogar e divertir-nos”, comentou Edmund.
Sobre a sua relação com Norrie, o mais velho dos britânicos confirma que os dois se dão bastante bem fora do campo. “Conhecemo-nos muito bem fora do campo ao longo do campo, e conseguimos perceber-nos também bem em campo. Acabámos por ir melhorando jogo a jogo”.
Já Cameron Norrie fez referência ao facto de ser o seu primeiro torneio de pares no ATP World Tour, apesar de ter tido bons resultados no circuito universitário norte-americano. “Foi o meu primeiro torneio do circuito, mas correu bastante bem. Sigo agora para o sul de França para jogar um Challenger e vou bastante motivado”, confessou o mais jovem.
“Estávamos a treinar juntos na semana passada em Londres e eu lembrei-me, porque não jogarmos juntos na próxima semana no Estoril. O Kyle concordou e, sim, foi mesmo uma decisão de última hora”, concluiu Norrie sobre o modo em que a dupla decidiu que iria jogar o torneio de pares no Clube de Ténis do Estoril.