ESTORIL – É já esta sexta-feira que João Sousa e Kyle Edmund se defrontam por um um lugar nas meias-finais do Millennium Estoril Open. O duelo está agendado para meio da tarde e será aquele que terá mais interesse na antepenúltima jornada da competição estorilense.
O tenista luso e o britânico encontram-se frente a frente pela terceira vez na carreira, com cada um a somar um triunfo. Quanto à antevisão desse encontro, João Sousa diz esperar um jogo complicado frente a um excelente jogador.
“O Kyle é um excelente jogador, um jogador jovem que tem vindo a jogar a um elevadíssimo nível. Já joguei duas vezes com ele, treinei variadíssimas vezes. É um jogador que eu conheço muito bem e que ele me conhece a mim também. Vai ser um encontro exigente, não espero facilidades”, disse no decorrer da conferência de imprensa dada após a vitória sobre Pedro Sousa, admitindo ainda que para superar o terceiro cabeça de série da prova será necessário subir o nível face aos seus dois primeiros encontros.
“Vai ser necessário subir um pouco mais o nível para vencer o Kyle. Acho que vai ser preciso manter o nível alto durante mais tempo. Sou um jogador que nas primeiras rondas custa um bocadinho mais e depois sigo com mais confiança e consigo jogar a um melhor nível. Vamos ver se consigo fazer isso. Seria ótimo”, considerou o pupilo de Frederico Marques.