Braga Open: Quase quatro anos depois, Fred Gil vai a jogo num quadro principal de um torneio Challenger

Fred Gil1
Fotografia: Millennium Estoril Open

O número de portugueses que vão disputar o quadro principal da primeira edição do Braga Open voltou a aumentar. Depois dos convites atribuídos a João Monteiro e Frederico Silva esta quarta-feira e das entradas já garantidas de outros quatro tenistas, foi a vez da organização do torneio anunciar mais um nome para o quadro principal: Fred Gil.

O jogador sintrense vai regressar ao circuito Challenger pela primeira vez desde agosto do ano passado, sendo que a última participação num quadro principal em torneios desta categoria data de outubro de 2014, quando o ex-número um nacional disputou um Challenger nas Ilhas Reunião.

Com o nome de Fred Gil adicionado ao elenco, resta agora apenas um (que podem ser dois) wild card por conhecer para o quadro principal. João Monteiro está muito perto de entrar direto, pelo que o número de portugueses com entrada direta pode ascender a nove.

Quanto à fase de qualificação, estão ainda por entregar quatro convites, que devem recair sobre jovens tenistas portugueses.

Recorde-se que o Braga Open, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis em conjunto com o Clube de Ténis de Braga, arranca já no sábado com a fase de qualificação, tendo o seu término a 13 de maio, domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share