Frances Tiafoe derrota finalista de 2017 e avança para os ‘quartos’ do Estoril Open

Frances Tiafoe 18 MEO

ESTORIL – Do estado de Maryland para Portugal, Frances Tiafoe chega determinado a conquistar o público português. Depois de ultrapassar o compatriota Tennys Sandgren, num encontro que se revelou um autêntico teste à resiliência de ambos os jogadores (ver aqui), deixa agora para trás Gilles Muller, impedindo desta forma o luxemburguês de repetir a excelente prestação que levou a cabo no ano transato, edição em que atingiu a final.

Após duas quebras de serviço para cada lado nos jogos inaugurais do duelo, a promessa NextGen foi capaz de aproveitar da melhor forma um dos dois únicos pontos de break que se seguiram, roubando desta forma um set que se pautou pelo equilíbrio.

Já na segunda partida, o veterano apresentou-se determinado a não deixar fugir o encontro sem dar o ar da sua graça. Irrepreensível até ao sexto jogo – altura em que vencia por 4-2 -, não foi capaz de manter esse ímpeto por tempo suficiente. O tenista de 20 anos, revelando a sua garra e irreverência, voltou a superiorizar-se alcançando de seguida um duplo break e fechando a contenda nos parciais de 6-4 e 7-5, ao cabo de uma hora e trinta e três minutos.

Os quartos de final do maior torneio de ténis nacional começam assim a ganhar forma. O campeão do torneio de Delray Beach (em Fevereiro deste ano) junta-se a João Sousa e Kyle Edmund, que juntos formam aquele que é já um duelo extremamente aguardado.

O seu adversário porém, só será conhecido mais tarde, quando for decidido o vencedor do embate entre o argentino Federico Delbonis e o italiano carrasco de João Domingues, Simone Bolelli.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share