Stefanos Tsitsipas estreia-se no top 50; Marco Cecchinato “fura” o grupo dos 60 primeiros

Tsitsipas B18
Fotografia: Barcelona Open Banc Sabadell

Millennium Estoril Open já começou e nada melhor do que observar a atualização dos rankings para ver em que forma se encontram os jogadores, quer os que vêm aos courts do Clube de Ténis do Estoril, quer os que não vêm. Stefanos Tsitsipas é um dos jogadores que irá marcar presença no torneio português e chega depois de atingir a final em Barcelona, o que lhe valeu um grande salto na hierarquia.

O grego de apenas 19 anos surpreendeu tudo e todos ao alcançar a final no ATP 500 de Barcelona, derrotando pelo caminho jogadores como Albert Ramos Viñolas, Dominic Thiem e Pablo Carreño Busta (campeão em título do Millennium Estoril Open). Tsitsipas subiu da 63.ª posição a 44.ª, fixando um novo recorde de carreira. Relembre-se que o jovem apenas foi derrotado na final por Rafael Nadal.

Marco Cecchinato está a fazer uma boa temporada e conquistou em Budapeste, este domingo, o seu primeiro título do ATP World Tour, derrotando John Millman. O italiano ascendeu do 92.º lugar ao 59.º posto.

Já John Millman foi o segundo jogador que mais posições escalou no top 100 – logo a seguir a Cecchinato – e está a nove lugares do seu melhor ranking. O finalista do torneio de Budapeste encontra-se na 69.ª posição, fruto de uma ascenção de 25 lugares.

A tabela classificativa continua a ser liderada por Rafael Nadal, seguido de perto por Roger Federer. David Goffin fecha o top 10.

1. Rafael Nadal (Espanha), 8.770 pontos
2. Roger Federer (Suíça), 8.670 pontos
3. Alexander Zverev (Alemanha), 5.195 pontos
4. Marin Cilic (Croácia), 4.985 pontos
5. Grigor Dimitrov (Bulgária), 4.950 pontos
6. Juan Martin del Potro (Argentina), 4.470 pontos
7. Dominic Thiem (Áustria), 3.545 pontos
8. Kevin Anderson (África do Sul), 3.390 pontos
9. John Isner (Estados Unidos da América), 3.125 pontos
10. David Goffin (Bélgica), 3.020 pontos
(…)

44. Stefanos Tsitsipas (Grécia), 1.106 pontos
59. Marco Cecchinato (Itália), 891 pontos
69. John Millman (Austrália), 786 pontos

Portugueses:

João Sousa lidera os portugueses no ranking ATP e perdeu uma posição face à semana anterior, ocupa agora o 68.º lugar. Na 108.ª posição está Gastão Elias, que defronta esta tarde o australiano Alex De Minaur, registando uma subida de três postos.

Pedro Sousa foi o português dentro dos 1000 primeiros jogadores ATP que teve uma queda maior. Nesta atualização está em 143.º, o que representa uma queda de 25 lugares face à semana transata.

João Domingues vai hoje tentar apurar-se para o quadro principal do ATP 250 português e saiu do lote dos 200 primeiros no ranking. Depois de cair 17 postos, o quarto melhor português da atualidade encontra-se na 207.ª posição.

Frederico Silva continua a ver espelhado no ranking a grande temporada que está a fazer até ao momento. O tenista das Caldas da Rainha está perto do top 250, no 263.º lugar, depois de registar uma subida de 26 posições.

Clique aqui para consultar o ranking ATP dos portugueses.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share