ESTORIL – Tiago Cação (844.º) fechou o lote de portugueses em ação durante o dia de hoje no Clube de Ténis do Estoril. O jovem português, que chegou ao maior torneio de ténis nacional num grande momento de forma (sagrou-se vice-campeão no último torneio que disputou), encontrou o também jovem Jaume Munar, que se estabelece nos dias de hoje como uma das maiores promessas do ténis espanhol e que inclusivamente levou de vencida João Sousa esta semana em Barcelona.
Mais cotado e com maior experiência em torneios de categoria superior, o 174.º classificado da hierarquia mundial tentou desde cedo ditar o rumo do encontro, obtendo um break ao quarto jogo. Perante esta contrariedade – e como mais tarde se verificou em vários momentos do duelo – Cação soube reagir da melhor forma possível dificultando ao máximo o ténis de Munar, enquanto simultaneamente ia impondo o seu.
Contudo, os momentos cruciais das partidas revelaram-se fatais para o jogador lusitano. Após efetuar dois contra breaks no primeiro set, acabou por cedê-lo no fim quando servia. No segundo parcial, após cada tenista ter segurado o seu saque até ao final do mesmo, nos derradeiros momentos foi novamente o jogador de Santanyi a sair por cima. Os parciais definiram-se em 7-5 e 6-3 ao cabo de uma hora e vinte e um minutos.
Na última ronda da fase de qualificação e a disputar o acesso ao quadro principal, Munar terá pela frente o vencedor do encontro entre o italiano Simone Bolelli e o prodígio canadiano Felix Auger-Aliassime.