Se há precisamente uma semana Rafael Nadal conquistava em Monte Carlo o seu 11.º título de campeão do torneio monegasco, este domingo foi dia de voltar a morder um troféu, e novamente num evento que lhe diz muito — o Barcelona Open Banc Sabadell.
Como se de uma mera formalidade se tratasse, o número 1 do mundo consolidou ainda mais o seu registo assombroso de sets vencidos consecutivos em terra batida (46), ao derrotar sem dificuldades o jovem grego Stefanos Tsitsipas (63.º) por claros 6-2 e 6-1, em apenas 1h17, num encontro onde anulou os três pontos de break que enfrentou (todos ao quarto jogo do segundo set).
The King of Clay reigns in Barcelona!@RafaelNadal captures an 11th Barcelona Open title, defeating Tsitsipas 6-2 6-1.#bcnopenbs pic.twitter.com/qaOSjOSFi5
— Tennis TV (@TennisTV) 29 de abril de 2018
Nadal venceu de forma natural e esperada o seu 11.º troféu de campeão do torneio catalão (77.º no cômputo geral), deixando por terra, além de Tsitsipas, Roberto Carballes Baena, Guillermo García-López, Martin Klizan e David Goffin.
Deste modo, e numa altura em que parece não ter concorrência à altura nesta parte da época, o maiorquino vai manter-se na liderança do ranking mundial e será novamente o alvo a abater no Masters de Madrid.
Tsitsipas, o Millennium Estoril Open espera por ti
Terminada a excelente prestação em Barcelona, Stefanos Tsitsipas vai rumar ao Clube de Ténis do Estoril, onde é aguardado com grande entusiasmo, para participar na 4.ª edição do Millennium Estoril Open.
O jovem tenista grego de 19 anos subirá ao top 50 mundial pela primeira vez na carreira na atualização de rankings desta segunda-feira, devendo fixar-se no 44.º posto.