Já são conhecidas as protagonistas da grande final do terceiro e último Óbidos Ladies Open: Arina Rodionova e Pemra Ozgen triunfaram este sábado em sets diretos para rumar à decisão do torneio de 25.000 dólares que decorre até amanhã na Bom Sucesso Tennis Academy.
Rodionova, principal favorita ao título em termos teóricos fruto do 131.º posto que detém atualmente na hierarquia individual, confirmou esse estatuto ao impor-se sem apelo nem agravo à polaca Urszula Radwanska (517.ª) com os parciais de 6-1 e 6-2 para marcar presença no seu primeiro derradeiro duelo em 2018.
Já Ozgen, sexta pré-designada e número 374 mundial, surpreendeu uma das tenistas em melhor forma nas últimas semanas em Óbidos, a britânica Katie Swan (terceira cabeça de série e 319.ª WTA), por 6-4 e 6-4, alcançando assim também ela a sua primeira final na presente temporada.
Vitória ibérica na vertente de pares
Na variante de pares o título ficou perto de casa: as espanholas Estrella Cabeza-Candela e Angela Fita Boluda ultrapassaram as primeiras cabeças de série, a britânica Freya Christie e a belga An-Sophie Mestach, numa grande final que só ficou decidida no match tiebreak por 7-6(3), 1-6 e [10-6].