Barcelona: Carreño Busta neutraliza Dimitrov e agarra lugar nas meias-finais

Carreno Busta I
Fotografia: Barcelona Open Banc Sabadell

O espanhol Pablo Carreño Busta (11.º) derrotou esta sexta-feira pela terceira vez consecutiva o búlgaro Grigor Dimitrov, em torneios jogados sobre terra batida. Depois dos triunfos no Masters de Madrid (2016) e em Roland Garros (2017), o campeão em título do Millennium Estoril Open voltou a demonstrar que é superior ao número 5 do ranking nesta superfície.

No seguimento da estrondosa vitória de Stefanos Tsitsipas ante Dominic Thiem, Carreño Busta eliminou Dimitrov em plena Pista Rafa Nadal do Real Club de Tenis de Barcelona, por 6-3 e 7-6(4), somando deste modo a sua terceira vitória da carreira frente a tenistas do top 10 e inscrevendo o seu nome nas meias-finais do ATP 500 local, algo que de resto não conseguira até à data nas sete participações anteriores.

Duas partidas distintas deram vida a este encontro entre dois tenistas da mesma geração: se a primeira ficou marcada por umas atípicas seis quebras de serviço, a segunda resolveu-se apenas no tie-break, com o espanhol de Gijón a mostrar-se mais consistente que o búlgaro natural de Haskovo.

Estrelas do Millennium Estoril Open defrontam-se na cidade Condal

Um dos finalistas deste Barcelona Open Banc Sabadell vai sair do confronto que coloca frente a frente Pablo Carreño Busta e Stefanos Tsitsipas, dois tenistas que na próxima semana estarão no Clube de Ténis do Estoril a disputar a 4.ª edição do Millennium Estoril Open.

Ainda esta sexta-feira, recorde-se, Rafael Nadal mede forças com Martin Klizan e David Goffin enfrenta Roberto Bautista Agut.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share