Ex-número 1 mundial Lleyton Hewitt recebe wild card para o Millennium Estoril Open

Em pleno Dia da Liberdade, a organização do Millennium Estoril Open anunciou mais um nome de luxo para a 4.ª edição torneio: nada mais, nada menos do que o ex-número 1 mundial e atual capitão da Austrália na Taça Davis, Lleyton Hewitt, que assim regressa a Portugal pela primeira vez desde o ano de 2000.

Aos 37 anos, o tenista australiano que em novembro de 2001 chegou ao primeiro lugar do ranking ATP (dois meses depois de ter conquistado, no US Open, o seu primeiro título em Grand Slams) recebeu um wild card para o quadro de pares, onde alinhará ao lado de Alex de Minaur.

Inicialmente, e como conta João Zilhão no comunicado enviado à imprensa esta quarta-feira, o desafio lançado ao ex-número 1 mundial apontava para uma parceria com Nick Kyrgios. Só que o irreverente tenista australiano teve de desistir do torneio (e também do Masters 1000 de Madrid)

Apesar de inédita, esta dupla não será totalmente estranha, porque em fevereiro deste ano os dois partilharam o banco na eliminatória da Taça Davis entre a Austrália e a Alemanha — Lleyton Hewitt como capitão, Alex de Minaur como jogador (num encontro em que, aliás, “empurrou” Alex Zverev ao tiebreak do quinto set).

E a variante de pares é, aliás, aquela que mantém Lleyton ligado ao ténis como jogador: depois de se despedir dos singulares em janeiro de 2016, na segunda ronda do Australian Open, o tenista natural de Adelaide voltou a jogar em Wimbledon, nesse mesmo ano, e mais recentemente no último Australian Open, tendo inclusive chegado aos quartos de final ao lado do compatriota Sam Groth.

No quadro de pares está também garantida a participação de João Sousa, que teve entrada direta ao lado do argentino Leonardo Mayer (com quem este ano passou a primeira ronda no Australian Open). Já o segundo wild card, “deverá ir para uma dupla nacional”, disse João Zilhão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share