Óbidos: Urszula Radwanska agarrou o wild card “com unhas e dentes” e já está na final

Quando o telefone toca e do outro lado está uma tenista como Urszula Radwanska, a resposta dificilmente será negativa. Pelo menos, no que a um torneio ITF diz respeito. E foi isso mesmo que aconteceu em Óbidos, com o diretor do torneio, Nuno Mota, a responder positivamente ao apelo da tenista polaca e a entregar-lhe um wild card para o 2.º Óbidos Ladies Open.

Pois bem, a verdade é que a ex-número 28 WTA está a agarrar “com unhas e dentes” a oportunidade e este domingo, superado mais um longo dia em que a chuva voltou a fazer das suas, garantiu o acesso à final.

Mas não foi fácil: Radwanska, que depois de várias lesões tenta regressar à sua melhor forma, teve como adversária a 9 anos mais nova Katie Swan, que em outubro já tinha erguido um troféu em Óbidos e que esta semana voltou a exibir-se a muito bom nível nos campos da Bom Sucesso Tennis Academy.

É que a tenista britânica perdeu o primeiro set mas nunca se deu por vencida e rapidamente começou a construir uma reviravolta notável, que até ao 2-1 do terceiro parcial, já com um break, parecia não ter fim. Mas aí as dores sentidas no pulso e ombro direito tornaram-se insuportáveis e nem a intervenção da fisioterapeuta ou do analgésico que lhe foi dado pelo treinador foram suficientes para impedir a reação de Urszula, a mais nova das irmãs Radwanska.

Ao fim de 2h31 de encontro, o resultado sorriu à jogadora polaca de 27 anos com os parciais de 6-4, 1-6 e 6-4, que lhe permitem alcançar a final de um torneio no circuito profissional pela primeira vez desde a derrota no WTA de Istambul, em 2015.

Do outro lado do campo estará mais uma britânica e mais uma Katie. Boulter, a número 196 da tabela (e, por isso, segunda cabeça de série) aos 21 anos, não teve de entrar em campo este domingo, dado que já tinha concluído a sua meia-final na jornada de sábado (vitória por 7-5 e 6-4 frente a Giulia Gatto-Monticone).

Assim, a final de singulares do 2.º Óbidos Ladies Open fica agendada para esta segunda-feira, como, aliás, também a decisão de pares. Nos mesmos courts, se o tempo o permitir, continuar-se-á a jogar também a fase de qualificação do terceiro e último torneio desta série de eventos na vila de Óbidos, com destaque para o embate que coloca frente a frente Lúcia Quitério e Maria João Koehler.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share